terça-feira, 30 de abril de 2013

Oleiro - DT13

Diante do trono grava música Oleiro


"Oleiro" uma das canções gravado pelo 13º Álbum do Ministério de Louvor Diante do trono, que tem como titulo "Aleluia" gravado ao vivo no dia 17/07/2010 Parque do Peão de Boiadeiros em Barretos no Interior de São Paulo.

Mais Afinal o que é "Oleiro"? _Essa e muitas outras perguntas são questionadas todas as vezes em que pessoas são questionadas sobre o significa dessa palavra. Pois bem, vou trazer para vocês o significado dessa palavra e alguns exemplos de pessoas que utilizam essa palavra para também expressar sua arte.

Oleiro significa:  É aquele que domina a arte de confeccionar artigos de barro, como telhas e tijolos. E o local onde tudo isso é fabricado chama-se olaria.

Qual a Função do Oleiro? O que Ele faz?

Um oleiro se encarrega de fazer vasilhas de barro, de louça ou de cerâmica.  Um oleiro pode fazer humildes cântaros para portar água fresca como formosos vasos que embelezam os palácios dos reis. 
Um vaso tem mais valor no mercado que um cântaro, mas só no mercado, porque a função prática dos vasos é principalmente decorativa, enquanto os cântaros são utilizados para beber água fresca.
Entretanto, nem o cântaro nem o vaso podem existir sem o oleiro. O barro misturado com água ou a argila misturada com água, sem a intervenção dele, são nada. E nada sai deles. Os super milagres não existem. Podemos fazer a prova, recolhendo terra, misturando-a com água e então amassá-la. Se a deixarmos repouxando, obteremos nada, já que necessitamos das mãos e do engenho do oleiro para que tomem forma.

O oleiro toma este barro em suas mãos e decide fazer um jarro ou um cântaro. Põe a massa no torno e a vai modelando com suas mãos, dando-lhe forma. Suponhamos que o barro ou a porcelana tivessem vida e pudessem escapar do torno. Acaso não acabariam em nada? Em um montão de terra molhada, que a chuva arrastaria. Porém, no torno, vão tomando forma e se convertem em um cântaro ou um jarro.

Podemos pensar que já está acabado o processo, pois não, é preciso ainda que o oleiro as ponha no forno, na frágua, a fim de que suportem a prova do fogo. Esta fase deve ser muito dolorosa, se a imaginarmos coms sentimentos. E o que aconteceria se o cântaro ou qualquer um dos seus companheiros decidissem escapar do forno, da prova?
Quebrar-se-ia na primeira. Não serviria de nada.

E seria necessário desfazer-se dele como um traste inútil. Existe um oleiro diferente dos demais. Ele tem a particularidade de amar com loucura as suas obras.
Elas são livres e, às vezes, rechaçam o forno, inclusive o torno. Quando um destes objetos se quebra, este oleiro não deixa o cântaro quebrado, jogado em um canto, pelo contrário, o toma de novo, amassando-o no torno não com água, mas com sangue, com o Sangue do Seu Filho.

Porque este oleiro é Deus Pai. Seu Filho, Jesus. E o cântaro ou vaso, cada homem ou mulher. O torno, a fé. O forno, a vida.

Essa arte podemos levar a entender muitas coisas, puxando para o lado Cristão. Quando um Não Cristão (aceita o Senhor Jesus como único e salvador da sua vida) ou até mesmo aqueles próprios Cristão que estão a anos na igreja mais ainda não se identificou de maneira alguma com o Dom que Deus tem dado pra Ele, digamos assim que é a partir daí que Ele vai começar a viver de verdade nesse mundo, então ele passa a ser molda por Deus, num processo igualzinho a este, mais claro que com a função do nosso próprio Deus.

Veja Alguns exemplos:

"Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras." Jeremias 18:2

E lá ele observou que oleiro estava fazendo um vaso e quando ele estava a fazê-lo o mesmo veio a quebrar-se em suas mãos e assim ele fez outro vaso com aquele que se quebrou, neste momento o Senhor lhe falou que desta mesma forma ele poderia fazer com Israel, pois mesmo que eles estivessem "quebrados" diante de Deus pelos seus pecados, o Senhor poderia transforma-los em um novo vaso, ou seja mudar a vida deles pois estavam sofrendo muito por causa de seus pecados.
Quando alguém fala que devemos descer a casa do oleiro está querendo dizer que você deve ir de encontro com Deus, buscá-lo, e assim ele te fará ouvir sua voz, como fez com Jeremias, ele vai te fazer com que você entenda o seu querer. 
Descer a casa do oleiro é ter um encontro real com Deus a fim de que se estivermos quebrados saibamos que ele pode fazer de nós um vaso novo, ou seja, nos transformar em alguém segundo a sua vontade.

Então Oleiro é isso tudo que vocês leram aí. Espero ter ajudado muito a você entender o que é Oleiro, e qual é a função do Oleiro.

Veja a seguir uma canção gravado pelo grupo de Louvor "Diante do trono" que tem como titulo "Oleiro", na canção a expressão usada, mostra a forma de como Deus nos molda em seu processo de Olaria. A canção foi gravada pela líder do ministério Ana Paula Valadão, a letra em si é uma oração de cântico a Deus. Preste Atenção!


Oliero
Diante do trono 13

Estou aqui mais uma vez pra pedir
Renova-me, Senhor
Não preciso mentir
Diante de Ti tudo em mim se revela

Vejo o Teu olhar me iluminar
Afastando toda treva
Sinto o Teu soprar me refrigerar
E me dar outra vez, mais uma vez
Um novo fôlego de vida

(Refrão)
Preciso de Ti, dependo de Ti
Só Tua graça Senhor, me sustenta
É melhor que a vida
Me rendo a Ti, trabalha em mim
Como o oleiro que não desiste do barro
Até ver o vaso terminado

Aquele que começou a boa obra em mim
É fiel pra completá-la até o fim. 

(Volta ao Refrão) e depois..

Eu quero ser, Senhor amado
Como o vaso nas mãos do oleiro
Quebra a minha vida e faze-a de novo
Eu quero ser, eu quero ser um vaso novo

Como Tu queres
Senhor sou Teu
Tu és Oleiro, barro sou eu
Quebra e transforma
Até que enfim
Tua vontade se cumpra em mim

(Volta ao Refrão e termina)





Cursos CTMDT

LOUVOR E ADORAÇÃO



O curso de louvor e adoração entende a importância das artes na igreja atual e se compromete a contribuir na preparação de uma liderança cristã que conheça e proclame a Palavra de Deus através das mais diversas formas criativas.


O alvo estabelecido é de que ao final do curso os estudantes tenham conhecimento técnico na ênfase escolhida e conhecimento biblico‐teológico para discipular e liderar artistas cristãos em suas igrejas locais. Os formados também poderão envolver‐se no serviço social, no evangelismo e até mesmo nas missões transculturais. Destaca-se a importância dada ao trabalho em equipe, através do estímulo à colaboração entre os alunos, fato que aproxima o nosso treinamento da realidade a ser encontrada na igreja local.

A grade curricular abrange diversas áreas: Bíblia, Teologia, Espiritualidade, História e Técnicas Artísticas. A teoria absorvida em sala de aula é aplicada na prática do estágio supervisionado no ambiente eclesiástico e/ou social durante os dois primeiros anos de treinamento.


Duração do Curso:
02 anos de treinamento (Diploma 2)
+ 01 ano opcional de prática ministerial supervisionada. (Diploma 3)

Objetivos Gerais do Curso:

• Promover o conhecimento dos princípios elementares para a liderança da adoração congregacional;
• Fomentar o desenvolvimento das habilidades artísticas;
• Divulgar e motivar as mais diversas formas de arte utilizadas no louvor e na proclamação do evangelho;
• Incentivar e aplicar algumas das principais estratégias de evangelismo artístico;
• Promover conhecimento bíblico, teológico e histórico suficientes para embasar a criação artística dos estudantes.

Missões



O curso de missões tem como proposta treinar os cristãos, oferecendo um treinamento que aborde tanto disciplinas bíblico teológicas, antropológicas e missiológicas como também disciplinas mais práticas nas áreas de Evangelismo, Discipulado, Implantação de igrejas, Aconselhamento e Espiritualidade.

O Curso de missões do CTMDT atende aqueles que têm convicção de chamado transcultural e também aqueles que poderão atuar em sua própria igreja local,coordenando equipes de evangelismo, pastoreando ou liderando pequenos grupos, atuando nos campos nacionais em qualquer região brasileira, quer seja no ambiente urbano, rural, ou entre os grupos minoritários como indígenas, quilombolas, ribeirinhos, etc.

Cremos que a igreja brasileira precisa ser pastoreada sob a perspectiva missionária, portanto todo líder cristão pode estudar em nosso curso de Missões. Entre esses, aqueles que forem vocacionados para a obra em outras culturas fora do Brasil receberão ferramentas adequadas para se prepararem para o desafio da evangelização mundial.

Duração do Curso:
02 anos de treinamento (Diploma 2)
+ 01 ano opcional de prática ministerial supervisionada. (Diploma 3)

Intensivo de Teologia



O Curso Intensivo de Teologia do CTMDT nasce como resposta a enorme demanda de capacitação para as novas lideranças no contexto eclesiástico em suas mais diversas áreas de atuação: liderança de louvor, liderança de células, no discipulado, no pastoreio e na evangelização.

É notório que muitos não podem dedicar‐se num treinamento de longa duração. Portanto o curso será intensivo. Será oferecida uma grade curricular abrangente, que enfatiza aspectos importantes na formação de um líder cristão.

A proposta do curso é de formar e capacitar os cristãos a fim de que se tornem bons estudiosos da Bíblia e mais capacitados para o ensino, para a pregação, para a evangelização e para a liderança de forma geral.

O curso é subdivido em duas ênfases distintas e a sua opção deve ser feita no ato da inscrição do candidato, conforme seu interesse e aptidão.

ATENÇÃO: Para facilitar o acesso dos interessados o local onde acontecerá o Curso Intensivo de Teologia foi alterado para a Igreja Batista da Lagoinha, na região central de Belo Horizonte. Toda a estrutura necessária para as aulas está preparada no prédio da Central das Redes (IBL). Para maiores informações ligue: (31) 3641-5112

Duração do Curso:
01 ano intensivo noturno (Diploma 1)

Objetivos Gerais do Curso

Atender aqueles que desejam um treinamento de curta duração e que precisam trabalhar durante o dia .
Oferecer um treinamento intensivo, porém abrangente, para capacitar os cristãos que desejam se preparar para o exercício do ministério em suas igrejas locais e no evangelismo;
Promover a reflexão teológica saudável, priorizando a espiritualidade e o serviço que o estudante de teologia pode prestar às comunidades cristãs;
Atender a líderes leigos que já atuam na igreja local quer seja no pastoreio, na liderança de grupos diversos, grupos musicais e artísticos ou pequenos grupos familiares.
Incentivar o serviço cristão desinteressado e comprometido com as verdades do Evangelho de Jesus Cristo

Estágios


O uso do termo treinamento no nome do CTMDT tem um porquê bem claro. Os nossos cursos em tempo integral proporcionam diversas experiências que inserem os alunos em ambientes onde possam praticar o que é ensinado em sala de aula. Isso é valiosíssimo na formação daqueles que irão atuar na igreja local, nas missões ou no serviço social. Chamamos boa parte desta vivência extraclasse de Estágios, que são organizados de maneira a oportunizar a inserção dos alunos nas áreas de atuação onde tenham maior aptidão ou onde queiram se desenvolver mais. Recentemente os estágios do CTMDT, que tradicionalmente tocavam apenas a área social, passaram a abranger os ministérios da Igreja Batista da Lagoinha, que é um verdadeiro universo de possibilidades de prática em ministérios eclesiásticos.

Metodologia

Os estágios são hoje uma disciplina da grade de todos os cursos integrais. São divididos em Estágio I a IV que acontecem semanalmente durante o período de treinamento no campus e Estágio V que é o período de prática ministerial no chamado terceiro ano opcional.

Desenvolvimento:

O estágio é oferecido a todos os alunos em regime integral interno e integral externo. As práticas são desenvolvidas em instituições da comunidade local e da grande BH e também na Igreja Batista da Lagoinha. A carga horária mínima semestral compreende 30 horas de intervenção nas instituições e 10 horas de participação em atividades complementares, totalizando 160 horas ao longo dos 2 anos de curso.

O estágio supervisionado é parte integrante da grade curricular dos cursos oferecidos pelo CTMDT. É, portanto, obrigatório e pré-requisito para o aluno receber o certificado de conclusão de seu curso.

Mapa do Local da Escola do CTMDT




Para obter maiores informações, Acesse: http://www.ctmdt.com/






Objetivo CTMDT

SERVIR E ALCANÇAR

A visão do CTMDT tem sido aperfeiçoada nos últimos anos. Sempre tivemos uma boa visão. Nossos propósitos sempre foram claros e as motivações boas. Porém, foi necessário passarmos por alguns anos de experiência e nos expormos a uma reflexão mais profunda para chegarmos a conclusão de que era necessário focalizar a nossa visão para alguns pontos específicos, como alguém que contempla uma imagem bela e ampla com uma luneta e resolve dar um zoom para “aproximar-se” de um determinado objeto que lhe parece mais importante.

Os pontos que temos focalizado desde 2011 são o serviço e o alcance. Obviamente esses pontos sempre estiveram em nosso campo de visão, mas passamos a entender que deveríamos priorizar esses objetivos em nosso treinamento. Vou tentar elucidar de forma simplificada e breve o que esses objetivos representam para nós.

O SERVIÇO

Servir é algo extremamente importante para qualquer pessoa que se considere seguidora de Jesus Cristo. A Bíblia diz que o próprio Jesus veio como servo, portanto é incoerente que alguém faça dele o seu mestre e assuma uma posição de apenas ser servido. O Apóstolo Paulo diz assim em sua carta aos Filipenses: “Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.”  Fp 2:5-7 (NVI)

À quem devemos servir? Essa é uma questão importante para a nossa visão como escola. De forma geral é possível afirmar que o serviço é parte do estilo de vida do cristão, aquele que procura se parecer com Cristo. Sendo assim, devemos servir sempre e em qualquer oportunidade que tivermos, sabendo que essa atitude deixará um bom testemunho da obra de Jesus em nós. Mas de forma específica, o CTMDT entende que a nossa visão é de servir a um grupo específico. A IGREJA. Exatamente! Essa igreja, tantas vezes bombardeada por críticas e  difamações, deve ser servida.

O ALCANCE

Nossa visão também focaliza o alcance das pessoas que estão perdidas, sem o conhecimento de Jesus. E não é possível deixar de associar os dois pontos logo no início deste tópico. Servimos a igreja pois acreditamos que é essa igreja que irá alcançar o mundo! São as pessoas comprometidas com a igreja edificada pelo próprio Senhor Jesus que têm condições de empunhar a bandeira da salvação em todos os lugares do mundo onde exista um ser humano que não tenha recebido a Palavra de Deus.

Nossa visão focaliza o trabalho missionário pois entendemos que essa é uma tarefa para todos os cristãos e não  apenas para alguns vestidos de roupas típicas nos encontros esporádicos sobre o tema. Na verdade cremos que missões não devem ser meramente um tema para eventos anuais, mas um estilo de vida. Falando nisso, é sempre bom relembrar as últimas ordens de Jesus para os seus discípulos:  “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.” Mateus 28:19-20 (NVI)

O aluno em treinamento no CTMDT deve estar disposto a cumprir essa missão a partir dos seus primeiros anos no seminário. Aquele que deseja alcançar a África deve estar pronto para alcançar o vizinho que mora ao lado. O missionário não assume suas funções quando entra num avião rumo ao seu país considerado “escolhido para cumprir o seu chamado”. É necessário estar disposto a evangelizar em tempo e fora de tempo, em qualquer lugar onde surgir uma oportunidade. 

SERVIR A IGREJA E ALCANÇAR MUNDO

Essa é a nossa visão como escola. Esperamos que todos os que vierem estudar conosco compreendam isso e tenham os olhos voltados para essa mesma visão. Manter essa visão não é uma tarefa fácil. Aqueles que deixam suas casas para estudar no CTMDT certamente serão tentados a buscarem outros objetivos. O treinamento técnico que oferecemos foi melhorado e aprofundado nos últimos anos e isso é muito bom, mas é possível que alguns caiam na armadilha de almejarem os primeiros lugares por serem talentosos e carismáticos. É possível que alguns queiram ser servidos. Os que atuam nas artes serão tentados a servir a si mesmos e a alcançar não o mundo, mas o estrelato. Estamos conscientes disso e por isso alertamos! É possível que os que atuam nas missões sejam tentados a priorizar seus objetivos pessoais e queiram viajar apenas para conhecer lugares e culturas. Uma vez alertados sobre esse risco, guardemos o coração, buscando sempre a motivação certa em tudo o que fizermos, sabendo que é ao Senhor que prestaremos conta.


ESTRUTURA CTMDT

Uma estrutura preparada para receber você

Instalações  

  
Localizado no município de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nosso campus ocupa uma área de 11.000 m2 em um bairro privilegiado, próximo a supermercado, agências bancárias, clínicas médicas e escolas de ensino fundamental e médio.

Quartos 
Nossas instalações foram preparadas para oferecer tranqüilidade e conforto para duzentos e doze alunos distribuídos em quartos para quatro pessoas em média. Todos os quartos têm banheiro privativo, com ducha aquecida por sistema de aquecimento solar. Os quartos são amplos, ventilados e dispõem de beliches com gavetas.

Outros ambientes no campus
O campus oferece ainda área verde com quiosques para leitura, duas grandes piscinas, pátio central, duas quadras, estúdio para ensaio de grupos musicais, refeitório, lanchonete, lavanderia, auditório, biblioteca, quatro amplas salas de aula e sala de oração.

Veja algumas fotos da Estrutura do CTMDT onde abriga os Alunos nos cursos de 2 a 3 Anos




































































CTMDT

Conheça o CTMDT 


Nesses últimos anos, houve duas transformações muito significativas nas igrejas brasileiras. A primeira mudança foi litúrgica e a segunda, missiológica. No tocante à mudança litúrgica, a música congregacional, que antes ocupava um lugar secundário no serviço do culto, começou a assumir uma posição de destaque nas reuniões. Os ministérios de louvor se tornaram elementos muito importantes na vida das igrejas. Muitas comunidades cristãs experimentaram o crescimento a partir do desenvolvimento de seus ministérios de louvor. À medida que esses ministérios cresceram, as igrejas também cresceram.

Por sua vez, paradoxalmente ao crescimento das igrejas locais, houve uma diminuição na visão missionária brasileira. Muitas igrejas voltaram os seus olhos apenas para dentro de si mesmas, esquecendo-se de olhar para fora, para aqueles que ainda não ouviram o evangelho. Enquanto o número de membros crescia, o número de missionários transculturais brasileiros diminuía ou permanecia estável. 

O Ministério de Louvor e Adoração Diante do Trono nasceu em meio a essas duas transformações no cenário eclesiástico brasileiro. Mas ele não seguiu, da mesma maneira, as duas tendências trazidas por essas transformações. Se por um lado, ele se estabeleceu como um dos principais grupos de louvor e adoração de uma igreja local, a Igreja Batista da Lagoinha, que experimentava uma significativa mudança na sua liturgia; por outro lado, contrariando a tendência missiológica do momento, ao invés de focalizar os olhos apenas dentro da igreja local, o Diante do Trono desenvolveu juntamente com a Igreja Batista da Lagoinha um projeto missionário transcultural na Índia. Houve uma associação entre igreja local, louvor e adoração e missões.
A fim de otimizar essa visão, a saber, a associação da igreja local, louvor e adoração e missões, nasceu, em meados do ano de 2003, a ideia da criação do CTMDT (Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono), como sendo uma escola que pudesse relacionar louvor e adoração e missões transculturais. 

No ano de 2004, o Diante do Trono adquiriu uma propriedade na cidade de Santa Luzia, que faz parte da grande Belo Horizonte. Em 2005, o CTMDT estabeleceu-se nessa propriedade que conta com um prédio habitacional com 52 suítes e capacidade para 208 pessoas, uma área de lazer com duas piscinas, uma quadra poliesportiva e jardins, uma lanchonete, um auditório para aproximadamente 400 pessoas, além de um prédio educacional com biblioteca e quatro salas de aula com capacidade para receber 280 alunos. 

Em 2005 foram implementadas diversas mudanças que se mostraram necessárias após o primeiro ano de experiência. Nessa época o Pr. Gustavo Borja Bessa assumiu a Direção Geral do CTMDT e foi responsável por estabelecer os parâmetros educacionais que nos guiariam nos anos seguintes. Desde então inumeráveis incrementos acadêmicos, curriculares e estruturais tornaram os cursos mais consistentes a cada ano.

O aspecto prático do treinamento também foi aperfeiçoado ao longo dos anos e tornou-se uma das principais características do seminário. As equipes de missões experimentaram a vivência no campo missionário em diversos países, entre eles: Nepal, Haiti, Guiné-bissau, Angola, Itália, Albânia, Uruguai, Bolívia e muitos outros. No Brasil, os ribeirinhos no Amazonas, os índios Pataxós e regiões carentes do sertão também receberam equipes de estudantes do curso de missões.

Os alunos de Louvor e Adoração, comprometidos com a visão missionária também participaram das equipes evangelísticas. Eles também foram organizados em Turnês artísticas por diversos roteiros nacionais, alcançando o Nordeste, o Sudeste, O sul e o Centro-Oeste. Nas artes eles produziram dois musicais: “Esaú e Jacó”, em 2007 e “Quem é esse?” em 2009. Também foram gravados três projetos musicais com canções congregacionais, sempre com a autoria dos alunos: “Viver por Ti” em 2006, “Não haverá limites”, em 2008 e “Tú és tudo pra mim” em 2010.

A prática não se limita a viagens e eventos ocasionais. Semanalmente os alunos estão envolvidos em estágios sociais em abrigos, creches, escolas, penitenciárias e hospitais.

As últimas mudanças estruturais mais importantes aconteceram em 2011 e em 2012, quando assumimos a visão de servir a Igreja e alcançar o mundo. Essa visão foi determinante para que fossem promovidas diversas alterações em nossos procedimentos internos de forma a tornar o aluno do CTMDT mais preparado para a reinserção na igreja local ao final do seu curso. Foram criadas as ênfases no curso de louvor e Adoração: Canto, Dança, Teatro e Instrumento e foram aperfeiçoadas as grades curriculares de todos os cursos.

 Nossa história é marcada pela Graça d’Aquele que nos gerou e nos mantém pela sua infinita bondade. À Deus seja a Glória.









sábado, 27 de abril de 2013

Hillsong Global Project Português


Ministério Diante do Trono participa da versão em português do Hillsong Global Project



O Hillsong Global Project é, como o nome sugere, um projeto global do Hillsong, que visa arrecadar fundos para o campo missionário no mundo todo. Para tanto, o ministério, que possui verdadeiros clássicos da música cristã, e que são referência em todas as partes do mundo, resolveu gravar seus sucessos em 9 línguas diferentes (sueco, coreano, francês, alemão, chinês, russo, espanhol, indonésio e português).



Todos os álbuns já foram gravados em suas respectivas línguas. Na maioria dos casos, os cd’s foram gravados pelos alunos do próprio Hillsong, e em outros, por nomes locais da música cristã. Aqui no Brasil, o Hillsong escalou o Diante do Trono para gravar o CD de língua Portuguesa do projeto. O ministério Diante do Trono já gravou a versão em português em seu estúdio particular em Belo Horizonte.


A direção do projeto no Brasil ficou a cargo do Rodrigo Campos, integrante do Diante do Trono. A gravação foi feita em Belo Horizonte no estúdio do Diante do Trono e masterizada pelo Hillsong. A banda não teve participação, já que ele foi gravado da mesma forma que o CD “Glória a Deus”, em playback.

Falamos com o Portal Diante do Trono que, com total exclusividade, teve acesso ao CD português do projeto, que só tem previsão de lançamento para o 2º semestre desse ano, provavelmente agosto.

"Nós escutamos o CD na íntegra e trazemos para vocês algumas informações, em primeira mão, à cerca dele. O projeto irá surpreender a todos, pois vêm no formato “Ao Vivo”, com vozes de coral, palmas e gritos, que foram inseridos na edição, já que o projeto foi gravado em estúdio. Ao escutar o CD, dá a impressão de que ele foi gravado durante um grande show. Este álbum contou com as vozes da Ana Paula Valadão, André Valadão, Mariana Valadão, Israel Salazar, Ana Paula Nóbrega, Guilherme Fares, Amanda Cariús, Rodrigo Campos e Tião Batista".


Confira abaixo a track-list oficial, com exclusividade, do projeto:

01. Tudo por ti (Go) – Israel Salazar
02. Nosso Deus é poderoso (God is able) – Guilherme Fares
03. Hosana (Hosanna) – Ana Paula, Mariana e Felippe Valadão
04. Vivo em nós (Alive in us) – Ana Paula Nóbrega
05. És mais forte (Stronger) – Amanda Cariús e Tião Batista
06. Pra sempre reinarás (Forever reign) – André Valadão (2ª voz de Ana Paula Valadão)
07. Tu és (You) – Tião Batista
08. Me rendo (The stand) – Ana Paula Valadão (2ª voz de André Valadão)
09. Aleluia (Hallelujah) – Ana Paula Valadão (2ª voz de André Valadão)
10. Como incenso (Like incense sometimes) – Ana Paula Nóbrega (2ª voz Israel Salazar)
11. Este é o nosso Deus (This is our God) – Rodrigo Campos
12. Eterno amor (Unending Love) – Ana Paula Valadão e Israel Salazar
13. Poder pra salvar (Mighty to save) – André Valadão
14. A ti a Honra – Versão DT14 Sol da Justiça – Diante do Trono
15. Meu coração – Versão DT14 Sol da Justiça – Diante do Trono


Não! Você não está lendo errado. As canções “A ti a honra” e “Meu coração”, gravadas no DT14 Sol da Justiça estão inclusas nesse CD também. Para quem não gostou delas terem ido para o CD Bônus e não para o principal do álbum lançado ano passado pelo Diante do Trono, podem comemorar! Não foram gravadas novas versões dessas canções, serão incluídas as versões originais delas.

A edição deste álbum está em um patamar de excelência altíssimo. Ana Paula Valadão afinada como nunca, Ana Nóbrega arrebentando em interpretações de tirar o fôlego, e todos em completa sintonia com o “Show” que o CD demonstra estar acontecendo. Guilherme Fares se saiu muito bem, assim como Rodrigo Campos e Tião Batista, que surpreenderam com a qualidade musical que apresentaram. Israel Salazar e André Valadão dispensam comentários também pelas brilhantes interpretações.

Sem dúvidas, o destaque do álbum está por conta de “Aleluia” (Hallelujah), interpretada por Ana Paula Valadão. A canção possui uma ministração espontânea belíssima: “O que mais eu posso dizer, o que mais eu posso fazer? Não tenho outras escolhas Deus, sou totalmente teu!”. São 5’45″ em uma esfera de unção e adoração, ao som de palmas, gritos e júbilos de uma “multidão”. Impecável!

Com uma edição espetacular, ministrações tocantes e embriagantes, este álbum promete ser um dos melhores do ano, mesmo sendo de regravações. A junção dos 2 maiores ministérios do mundo não podia gerar outra coisa senão muita adoração e excelência.

Como já foi dito, o Portal Diante do Trono teve acesso exclusivo ao CD na íntegra, mas infelizmente não tiveram permissão para divulgar nenhum segundo do mesmo, pelo menos por enquanto. Por isso se limitaram a dar essas informações. Mas fiques ligados, pois em breve o Portal irá publicar as letras de cada canção, assim como análises de cada ministração para vocês, e, talvez, singles promocionais das canções. Fiquem ligados para não perderem nada.

Fonte:Tadeu Ribeiro

Confira a Entrevista com Ana Paula Valadão - Hillsong Global Project