Diante do trono grava música Oleiro
"Oleiro" uma das canções gravado pelo 13º Álbum do Ministério de Louvor Diante do trono, que tem como titulo "Aleluia" gravado ao vivo no dia 17/07/2010 Parque do Peão de Boiadeiros em Barretos no Interior de São Paulo.
Mais Afinal o que é "Oleiro"? _Essa e muitas outras perguntas são questionadas todas as vezes em que pessoas são questionadas sobre o significa dessa palavra. Pois bem, vou trazer para vocês o significado dessa palavra e alguns exemplos de pessoas que utilizam essa palavra para também expressar sua arte.
Oleiro significa: É aquele que domina a arte de confeccionar artigos de barro, como telhas e tijolos. E o local onde tudo isso é fabricado chama-se olaria.
Qual a Função do Oleiro? O que Ele faz?
Um oleiro se encarrega de fazer vasilhas de barro, de louça ou de cerâmica. Um oleiro pode fazer humildes cântaros para portar água fresca como formosos vasos que embelezam os palácios dos reis.
Um vaso tem mais valor no mercado que um cântaro, mas só no mercado, porque a função prática dos vasos é principalmente decorativa, enquanto os cântaros são utilizados para beber água fresca.
Entretanto, nem o cântaro nem o vaso podem existir sem o oleiro. O barro misturado com água ou a argila misturada com água, sem a intervenção dele, são nada. E nada sai deles. Os super milagres não existem. Podemos fazer a prova, recolhendo terra, misturando-a com água e então amassá-la. Se a deixarmos repouxando, obteremos nada, já que necessitamos das mãos e do engenho do oleiro para que tomem forma.
O oleiro toma este barro em suas mãos e decide fazer um jarro ou um cântaro. Põe a massa no torno e a vai modelando com suas mãos, dando-lhe forma. Suponhamos que o barro ou a porcelana tivessem vida e pudessem escapar do torno. Acaso não acabariam em nada? Em um montão de terra molhada, que a chuva arrastaria. Porém, no torno, vão tomando forma e se convertem em um cântaro ou um jarro.
Podemos pensar que já está acabado o processo, pois não, é preciso ainda que o oleiro as ponha no forno, na frágua, a fim de que suportem a prova do fogo. Esta fase deve ser muito dolorosa, se a imaginarmos coms sentimentos. E o que aconteceria se o cântaro ou qualquer um dos seus companheiros decidissem escapar do forno, da prova?
Quebrar-se-ia na primeira. Não serviria de nada.
E seria necessário desfazer-se dele como um traste inútil. Existe um oleiro diferente dos demais. Ele tem a particularidade de amar com loucura as suas obras.
Elas são livres e, às vezes, rechaçam o forno, inclusive o torno. Quando um destes objetos se quebra, este oleiro não deixa o cântaro quebrado, jogado em um canto, pelo contrário, o toma de novo, amassando-o no torno não com água, mas com sangue, com o Sangue do Seu Filho.
Porque este oleiro é Deus Pai. Seu Filho, Jesus. E o cântaro ou vaso, cada homem ou mulher. O torno, a fé. O forno, a vida.
Essa arte podemos levar a entender muitas coisas, puxando para o lado Cristão. Quando um Não Cristão (aceita o Senhor Jesus como único e salvador da sua vida) ou até mesmo aqueles próprios Cristão que estão a anos na igreja mais ainda não se identificou de maneira alguma com o Dom que Deus tem dado pra Ele, digamos assim que é a partir daí que Ele vai começar a viver de verdade nesse mundo, então ele passa a ser molda por Deus, num processo igualzinho a este, mais claro que com a função do nosso próprio Deus.
Veja Alguns exemplos:
"Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras." Jeremias 18:2
E lá ele observou que oleiro estava fazendo um vaso e quando ele estava a fazê-lo o mesmo veio a quebrar-se em suas mãos e assim ele fez outro vaso com aquele que se quebrou, neste momento o Senhor lhe falou que desta mesma forma ele poderia fazer com Israel, pois mesmo que eles estivessem "quebrados" diante de Deus pelos seus pecados, o Senhor poderia transforma-los em um novo vaso, ou seja mudar a vida deles pois estavam sofrendo muito por causa de seus pecados.
Quando alguém fala que devemos descer a casa do oleiro está querendo dizer que você deve ir de encontro com Deus, buscá-lo, e assim ele te fará ouvir sua voz, como fez com Jeremias, ele vai te fazer com que você entenda o seu querer.
Descer a casa do oleiro é ter um encontro real com Deus a fim de que se estivermos quebrados saibamos que ele pode fazer de nós um vaso novo, ou seja, nos transformar em alguém segundo a sua vontade.
Então Oleiro é isso tudo que vocês leram aí. Espero ter ajudado muito a você entender o que é Oleiro, e qual é a função do Oleiro.
Veja a seguir uma canção gravado pelo grupo de Louvor "Diante do trono" que tem como titulo "Oleiro", na canção a expressão usada, mostra a forma de como Deus nos molda em seu processo de Olaria. A canção foi gravada pela líder do ministério Ana Paula Valadão, a letra em si é uma oração de cântico a Deus. Preste Atenção!
Oliero
Diante do trono 13
Estou aqui mais uma vez pra pedir
Renova-me, Senhor
Não preciso mentir
Diante de Ti tudo em mim se revela
Vejo o Teu olhar me iluminar
Afastando toda treva
Sinto o Teu soprar me refrigerar
E me dar outra vez, mais uma vez
Um novo fôlego de vida
(Refrão)
Preciso de Ti, dependo de Ti
Só Tua graça Senhor, me sustenta
É melhor que a vida
Me rendo a Ti, trabalha em mim
Como o oleiro que não desiste do barro
Até ver o vaso terminado
Aquele que começou a boa obra em mim
É fiel pra completá-la até o fim.
(Volta ao Refrão) e depois..
Eu quero ser, Senhor amado
Como o vaso nas mãos do oleiro
Quebra a minha vida e faze-a de novo
Eu quero ser, eu quero ser um vaso novo
Como Tu queres
Senhor sou Teu
Tu és Oleiro, barro sou eu
Quebra e transforma
Até que enfim
Tua vontade se cumpra em mim
(Volta ao Refrão e termina)